Home Informativo Notícias ALARMES AUTOMOTIVOS
ALARMES AUTOMOTIVOS

Já não é mais surpresa pra ninguém que os roubos de veículos vem crescendo em todas as partes do Brasil, grande parte decorrente á falta de alarme de segurança. E com isso muitas dúvidas surgem na hora de escolher o melhor alarme para instalar em seu veículo; sendo assim, falaremos um pouco sobre quais são e como funcionam os principais alarmes automotivos.

Em meio a sociedade que vivemos, a instalação de alarme nos carros virou algo essencial para o usuário. O acessório tem a finalidade de garantir mais segurança, por conter um conjunto de sensores que disparam ao notar algo diferente dentro do veículo, seja no interior ou no exterior.

Atualmente no mercado há alguns tipos de alarmes porém, os mais indicados são:

Perimétricos: que emite aviso sonoro quando forçam a abertura das portas, tanto dianteiras quanto traseiras, porém, não é garantia que ele acione quando abra o capô ou o porta-malas.

Volumétricos: monitora os sons e movimentos dentro do carro, sendo assim, qualquer movimento suspeito os sensores acionam.

Sensor de movimento adaptado: ele capta todos os movimentos do veículo, para quando o carro for roubado com guincho ou reboque o alarme acione.

Bloqueador de freios e parte elétrica:  utilizado com uma chave tetra, ativa o sistema que não permite o ladrão sair do lugar, pois como o nome mesmo diz, ele bloqueia toda a parte elétrica do carro.

Rastreador: se torna o mais caro entre os 5 modelos citados, pois exige manutenção de uma empresa que é paga mensalmente, da qual vigia 24h o veículo.

Porem, para a instalação correta destes alarmes, é bom lembrar que deve se enquadrar no Código de Trânsito Brasileiro, conhecido como CTB.

Deste modo, se o alarme estiver fora das normas propostas, segundo o Art. 229, usar indevidamente no veículo aparelho de alarme ou que produza sons e ruídos que perturbem o sossego público, o ato constitui-se como infração média, com penalidade de multa e apreensão do veículo ou por medida administrativa, a remoção do veículo.

Sendo assim, faça uma instalação dentro das normas e evite incomodações






COMPARTILHE:



+ lidas
PLACAS MERCOSUL
As novas placas MERCOSUL (Composto por cinco países: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela) vem gerando grandes…
APLICATIVOS QUE DETECTAM PROBLEMAS EM CARROS
Em muitos momentos a manutenção veicular se torna difícil de efetuar por conta da correria do dia a dia e pensando em…
VALE A PENA INSTALAR KIT GNV?
Após a crise de abastecimento de combustíveis que aconteceu em 2018, por consequência da greve de caminhoneiros que ocorreu,…