Home Informativo Notícias CORSA ESTREIA RALLY DE CARRO ELÉTRICO EM 2020
CORSA ESTREIA RALLY DE CARRO ELÉTRICO EM 2020

Para quem assiste à categoria mais popular quando o assunto é automobilismo, e já está acostumado com o barulho ensurdecedor do motor, vai ser difícil de se adaptar com o silêncio da pista que a Fórmula E tem. Uma versão mais atualizada da Fórmula 1 que surgiu em 2014, feita apenas com carros elétricos.

Agora, a versão comum de rally também será atualizada e silenciada. O ADAC Opel e-Rally Cup será o primeiro campeonato de rally voltado exclusivamente à veículos elétricos no mundo. E o modelo pioneiro dessa categoria será o Opel Corsa-e Rally. O carro elétrico de rua, o Corsa-e, terá um motor com bateria de 50 kWh, de 136 cv de potência, 26 kgfm de torque e autonomia de 300 km.

O Corsa-e Rally é baseado na nova geração do Opel Corsa, que será eletrificado pela primeira vez com o nome Corsa-e, ambos foram apresentados no fim de semana de 18 e 19 de outubro de 2019. A Opel agora pertence ao Grupo PSA e o novo Corsa elétrico terá a mesma plataforma da atual geração do Peugeot 208.

Já estamos todos curiosos para saber qual será o desempenho do Corsa-e Rally na pista.

Mas em relação ao preço não foi revelado, mas a marca já adiantou que a etiqueta de venda estabelecida pela Opel Motorsport vai ficar abaixo dos 50 mil euros (cerca de R$222.800,00 seguindo a cotação atual), já o Corsa-e custa 30 mil euros (cerca de R$133.680,00 na cotação atual). 





COMPARTILHE:



+ lidas
Como funciona a Nota Promissória?
Atualmente, esse é um dos principais recursos utilizados no comércio e nos empréstimos feitos fora de bancos e financeiras.…
Dirigir descalço, sem camisa, comendo…
Todos estão cientes das multas de dirigir sem cinto de segurança ou acima da velocidade, mas existem infrações que são…
Saiba como trocar seu carro financiado.
Você está pensando em trocar de carro, pegar um modelo mais confortável para você e sua família? Nós sabemos que sim,…