Home Informativo Notícias CORSA ESTREIA RALLY DE CARRO ELÉTRICO EM 2020
CORSA ESTREIA RALLY DE CARRO ELÉTRICO EM 2020

Para quem assiste à categoria mais popular quando o assunto é automobilismo, e já está acostumado com o barulho ensurdecedor do motor, vai ser difícil de se adaptar com o silêncio da pista que a Fórmula E tem. Uma versão mais atualizada da Fórmula 1 que surgiu em 2014, feita apenas com carros elétricos.

Agora, a versão comum de rally também será atualizada e silenciada. O ADAC Opel e-Rally Cup será o primeiro campeonato de rally voltado exclusivamente à veículos elétricos no mundo. E o modelo pioneiro dessa categoria será o Opel Corsa-e Rally. O carro elétrico de rua, o Corsa-e, terá um motor com bateria de 50 kWh, de 136 cv de potência, 26 kgfm de torque e autonomia de 300 km.

O Corsa-e Rally é baseado na nova geração do Opel Corsa, que será eletrificado pela primeira vez com o nome Corsa-e, ambos foram apresentados no fim de semana de 18 e 19 de outubro de 2019. A Opel agora pertence ao Grupo PSA e o novo Corsa elétrico terá a mesma plataforma da atual geração do Peugeot 208.

Já estamos todos curiosos para saber qual será o desempenho do Corsa-e Rally na pista.

Mas em relação ao preço não foi revelado, mas a marca já adiantou que a etiqueta de venda estabelecida pela Opel Motorsport vai ficar abaixo dos 50 mil euros (cerca de R$222.800,00 seguindo a cotação atual), já o Corsa-e custa 30 mil euros (cerca de R$133.680,00 na cotação atual). 





COMPARTILHE:



+ lidas
Saiba como trocar seu carro financiado.
Você está pensando em trocar de carro, pegar um modelo mais confortável para você e sua família? Nós sabemos que sim,…
PLACAS MERCOSUL
As novas placas MERCOSUL (Composto por cinco países: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela) vem gerando grandes…
Curiosidades sobre carros: 7 coisas que você…
Quem é apaixonado por carros adora estar por dentro dos lançamentos de supermáquinas, dos feirões de veículos exóticos,…