Home Informativo Notícias Detran fiscaliza adulteração de quilometragem nos veículos
Detran fiscaliza adulteração de quilometragem nos veículos

Muitos casos foram confirmados em Blumenau referente a adulteração de quilometragem de alguns veículos, e o número de ocorrências vem impressionando as autoridades.

Foi por isso que o Detran de Santa Catarina implantou um sistema de validação de quilometragem, assim, durante a vistoria que é feita no momento da transferência ou do emplacamento, qualquer irregularizações no odómetro aparecerá no sistema.

Esse processo foi implantado a cerca de 4 meses nas vistorias, que só são feitas por empresas credenciadas responsáveis de analisar vários itens no veículo para autorizar a circulação do mesmo. Junto a esses processos, agora é necessário adicionar a quilometragem do veículo na ficha que será unida as vistorias anteriores e enviada ao Detran.

Em casos de os números não coincidirem, o laudo do veículo será bloqueado e o proprietário terá de comparecer ao Detran para verificar se houve adulteração ou se foi apenas um erro cometido em vistorias anteriores. Após essa verificação, deverá ser realizada a liberação do laudo e do automóvel.

Caso essa adulteração seja validada, o local e/ou pessoa que fez a vendas serão investigados e terão que responder perante a justiça por crimes de estelionato ou crime contra a economia popular, ambos com pena de até 5 anos de reclusão. Além do carro receber um bloqueio e não poder ser vendido ou repassado a diante.





COMPARTILHE:



+ lidas
Saiba como trocar seu carro financiado.
Você está pensando em trocar de carro, pegar um modelo mais confortável para você e sua família? Nós sabemos que sim,…
Como funciona o seguro de carro?
O seguro de automóveis no Brasil se divide em dois grupos: o seguro obrigatório (DPVAT – Danos Pessoais Causados por…
PLACAS MERCOSUL
As novas placas MERCOSUL (Composto por cinco países: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela) vem gerando grandes…