FORD MODELO A

Entre 1903 e 1904 a Ford produziu um modelo de calhambeque, mas foi apenas entre 1927 e 1931, que o Modelo A (tradicional) veio a ser popularizado, sendo o segundo carro de sucesso da montadora norte-americana, sucedendo o lendário modelo T, que tinha sido produzido por 18 anos e marcou a popularização do automóvel nos EUA e no mundo.

Uma das inovações do Modelo A em relação ao modelo T era o fato de estar disponível em quatro cores diferentes, e não apenas em preto - como o modelo T. O mesmo teve sucesso tão grande que em fevereiro de 1929 já tinham sido vendidos um milhão de modelos A, e cerca de seis meses depois chegaram a dois milhões. Números surpreendentes até mesmo para os dias de hoje.

O motor era uma unidade de 4 cilindros, 3.3L refrigerada a água, que produzia 40 HP. A velocidade máxima era de 105 Km/h e o consumo variava entre 8Km/l em ciclo urbano a 12 km/l em rodovias. O sistema de transmissão era manual com três marchas não sincronizadas, e o sistema de freios era a tambor nas quatro rodas.

Em relação ao visual, as edições de 1930 e 1931 vieram com capota, radiador e carcaças de farol confeccionadas em aço inoxidável. Com medidas de 4,191 metros de comprimento, 1,702 m de largura, 2,629 metros de distância entre-eixos e pesada 1.027 Kg. O Ford Modelo A variavam seu valor de US$ 385 dólares à US$ 1.400 dólares, ao topo de linha Town Car.





COMPARTILHE:



+ lidas
Como funciona a Nota Promissória?
Atualmente, esse é um dos principais recursos utilizados no comércio e nos empréstimos feitos fora de bancos e financeiras.…
Saiba como trocar seu carro financiado.
Você está pensando em trocar de carro, pegar um modelo mais confortável para você e sua família? Nós sabemos que sim,…
Dirigir descalço, sem camisa, comendo…
Todos estão cientes das multas de dirigir sem cinto de segurança ou acima da velocidade, mas existem infrações que são…