FORD MODELO A

Entre 1903 e 1904 a Ford produziu um modelo de calhambeque, mas foi apenas entre 1927 e 1931, que o Modelo A (tradicional) veio a ser popularizado, sendo o segundo carro de sucesso da montadora norte-americana, sucedendo o lendário modelo T, que tinha sido produzido por 18 anos e marcou a popularização do automóvel nos EUA e no mundo.

Uma das inovações do Modelo A em relação ao modelo T era o fato de estar disponível em quatro cores diferentes, e não apenas em preto - como o modelo T. O mesmo teve sucesso tão grande que em fevereiro de 1929 já tinham sido vendidos um milhão de modelos A, e cerca de seis meses depois chegaram a dois milhões. Números surpreendentes até mesmo para os dias de hoje.

O motor era uma unidade de 4 cilindros, 3.3L refrigerada a água, que produzia 40 HP. A velocidade máxima era de 105 Km/h e o consumo variava entre 8Km/l em ciclo urbano a 12 km/l em rodovias. O sistema de transmissão era manual com três marchas não sincronizadas, e o sistema de freios era a tambor nas quatro rodas.

Em relação ao visual, as edições de 1930 e 1931 vieram com capota, radiador e carcaças de farol confeccionadas em aço inoxidável. Com medidas de 4,191 metros de comprimento, 1,702 m de largura, 2,629 metros de distância entre-eixos e pesada 1.027 Kg. O Ford Modelo A variavam seu valor de US$ 385 dólares à US$ 1.400 dólares, ao topo de linha Town Car.





COMPARTILHE:



+ lidas
Saiba como trocar seu carro financiado.
Você está pensando em trocar de carro, pegar um modelo mais confortável para você e sua família? Nós sabemos que sim,…
Como funciona o seguro de carro?
O seguro de automóveis no Brasil se divide em dois grupos: o seguro obrigatório (DPVAT – Danos Pessoais Causados por…
PLACAS MERCOSUL
As novas placas MERCOSUL (Composto por cinco países: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela) vem gerando grandes…