Home Informativo Notícias O QUE É CARROCERIA COM DEFORMAÇÃO PROGRAMADA?
O QUE É CARROCERIA COM DEFORMAÇÃO PROGRAMADA?

Você já pode ter escutado falar que os carros de antigamente pareciam ser mais seguros, ou que os de hoje em dia já não são mais tão resistentes como antes, mas isso tudo porque os carros modernos deformam de forma pré-programada.

Os fabricantes fazem algumas marcações na estrutura para que o metal seja deformado de forma mais prevista, assim é possível calcular qual será a quantidade de energia absorvida e transferir a força do impacto para regiões mais reforçadas.

Um grande exemplo é o , que é uma peça que absorve energia de impactos para poupar a estrutura e pode ser facilmente substituído. Os para-choques também, são feitos de plástico para se deformar e voltar a sua forma original mais rapidamente.

E isso tudo foi pensando após os testes de impactos que foram promovidos pelas indústrias automobilísticas mostrarem que as antigas carrocerias que eram extremamente rígidas traziam mais danos aos passageiros, pois não era capaz de dissipar a energia do impacto.

Atualmente os carros possuem uma estrutura conhecida por crash box, que pode ser instalada nas regiões frontal e traseira, ela não fica à mostra, mas localiza-se na parte anterior ao para-choque e em pequenas colisões, pode absorver até 90% da energia de impactos, diminuindo os estragos do veículo. 





COMPARTILHE:



+ lidas
Como funciona a Nota Promissória?
Atualmente, esse é um dos principais recursos utilizados no comércio e nos empréstimos feitos fora de bancos e financeiras.…
Saiba como trocar seu carro financiado.
Você está pensando em trocar de carro, pegar um modelo mais confortável para você e sua família? Nós sabemos que sim,…
Dirigir descalço, sem camisa, comendo…
Todos estão cientes das multas de dirigir sem cinto de segurança ou acima da velocidade, mas existem infrações que são…