Home Informativo Notícias REVISÃO AUTOMOTIVA
REVISÃO AUTOMOTIVA

Você leva o seu carro para uma revisão com frequência? Caso a sua resposta seja não, é melhor mudar essa situação, pois isso pode acarretar em grandes problemas.

Atualmente, muitos acidentes de trânsito são causados por falta de revisão veicular, onde os condutores andam com seus carros com problemas mecânicos ou pneus carecas num dia chuvoso que pode causar morte, pois pneus carecas não apresentam sulcos adequados para escape de água, tendo grandes chances de deslizamento na pista.

Além dos grandes riscos de acidente, de acordo com as normas, caso você esteja com o veículo em mau estado, está comprometendo a segurança pública, da qual se adequa como infração de trânsito, cuja penalidade é multa e retenção do veículo até que ele seja normalizado.

A revisão tem como objetivo examinar o desempenho do carro e automaticamente prevenir o desgaste mais rápido das peças, apresentando assim, se as suas peças estão funcionando regularmente como o desejado, permitindo que você trafegue nas ruas com mais segurança e tranquilidade.

Perante a essa discussão, é necessário que você conheça quais os tipos de revisão a serem feitos no seu carro, corretiva, preditiva e preventiva.

                                                                    

Manutenção corretiva: como o nome mesmo diz, tem o objetivo de corrigir imediatamente algum problema que comprometa o funcionamento do veículo, ou seja, levar para o conserto com um problema em vista. Essa manutenção é necessária se não for efetuada as outras manutenções.

Manutenção preditiva: tem como principal objetivo o acompanhamento periódico do veículo por meio de monitoramentos, onde busca prever possíveis falhas do veículo, permitindo que o condutor se previna e programe para realizar estes reparos antes do problema atrapalhar os seus planos. Nessa manutenção, é possível considerar alguns pontos, que são: análise de vibrações (volante ou caixa de direção), análise de óleos, do estado das superfícies e análise estrutural.

Manutenção preventiva: como o nome mesmo diz, previne você de enfrentar quaisquer problemas sérios com o seu veículo, dos quais podem pesar no seu bolso quando imprevistos, pois evita o agravamento dos problemas. Alguns itens que podem ser revisados com essa manutenção são: Alinhamento e calibragem dos pneus, suspensão, fluído de freio, troca de óleo e verificação de água.

                                                        

Mas é importante lembrar que essas revisões devem ser feitas apenas por profissionais qualificados, pois caso contrário, corre-se o risco de piorar a situação do veículo, diminuindo seu tempo de vida, então escolher uma boa oficina, bons profissionais e equipamentos de alta tecnologia é a melhor opção para você e o seu veículo.

Portanto, cuide da sua segurança e mantenha as revisões sempre em dia.







COMPARTILHE:



+ lidas
PLACAS MERCOSUL
As novas placas MERCOSUL (Composto por cinco países: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela) vem gerando grandes…
APLICATIVOS QUE DETECTAM PROBLEMAS EM CARROS
Em muitos momentos a manutenção veicular se torna difícil de efetuar por conta da correria do dia a dia e pensando em…
Réplica De Carro Esportivo
Tanto as miniaturas quanto os carros reais, o colecionador precisa saber de algumas coisas quando adquire uma réplica desses…