Home Informativo Notícias Saiba como trocar seu carro financiado.
Saiba como trocar seu carro financiado.

Você está pensando em trocar de carro, pegar um modelo mais confortável para você e sua família? Nós sabemos que sim, porém o seu automóvel ainda está financiado e você ainda está pagando as parcelas da negociação? Então veja algumas formas de trocar um carro financiado.

Quitar a dívida do carro junto ao banco ou financeira: O primeiro passo é quitar a dívida junto ao banco e a instituição financeira que financiou o seu carro.

Além de ser uma ótima opção, você consegue um bom desconto ao fazer a quitação do financiamento do seu veículo, com descontos que podem chegar em até 30% de acordo com cada banco.

Transferir o valor do financiamento para o comprador: Nem todos têm a possibilidade de realizar a quitação do automóvel como citamos acima, então essa é outra sugestão que pode ser válida:  junto ao banco, você passa para o novo comprador a dívida que falta para quitar o carro e a quantidade que foi paga por você, deve voltar diretamente a você desembolsada pelo novo dono do veículo.

Porém, para essa transição ser aprovada, o banco ou instituição financeira fará uma análise de crédito do novo comprador, e em caso de aprovação, a transferência pode ser realizada sem demais problemas.

Essa opção é mais burocrática e demorada do que a quitação do veículo financiada, pois o banco ou instituição financeira pode demorar para realizar a aprovação da transferência ou até mesmo reprovar o credito para a pessoa que está prestes a comprar o seu automóvel.

Dar o carro de entrada para a concessionaria onde vai adquirir o carro novo: Essa opção é bem comum na hora de fazer a troca de carro, pois você dá seu carro de entrada e desconta do valor que ainda tem a pagar.

Entretanto, é válido lembrar que você provavelmente terá um novo financiamento, dependendo é claro da quantia que conseguir com seu carro usado. Então preste atenção para adquirir um novo veículo, para que as parcelas se encaixem em seu orçamento, se prevenindo de problemas futuros.





COMPARTILHE:



+ lidas
Como funciona a Nota Promissória?
Atualmente, esse é um dos principais recursos utilizados no comércio e nos empréstimos feitos fora de bancos e financeiras.…
Dirigir descalço, sem camisa, comendo…
Todos estão cientes das multas de dirigir sem cinto de segurança ou acima da velocidade, mas existem infrações que são…
Saiba como trocar seu carro financiado.
Você está pensando em trocar de carro, pegar um modelo mais confortável para você e sua família? Nós sabemos que sim,…