Home Informativo Notícias VALE A PENA INSTALAR KIT GNV?
VALE A PENA INSTALAR KIT GNV?

Após a crise de abastecimento de combustíveis que aconteceu em 2018, por consequência da greve de caminhoneiros que ocorreu, o GNV acabou se tornando uma alternativa para muitos motoristas, por conta do preço baixo e do cuidado com o meio ambiente.

Atualmente o GNV é conhecido como o combustível do futuro, por não ser tão prejudicial ao meio ambiente em comparação aos outros combustíveis. Contrapartida, o que dificulta a conversão dos automóveis para o GNV é o alto custo de instalação do kit, que varia em torno de R$2.800 à R$4.000, dependendo da qualidade do kit e da instalação. Entretanto, você não pode ir à oficina, solicitar a conversão e já tê-la.

Primeiro você vai precisar pedir autorização ao Centro de Registros de Veículos Automotores (CRVA), no Departamento Nacional de Trânsito do seu Estado (DETRAN) e com a autorização você poderá dar entrada numa oficina para iniciar a conversão para GNV. Com o registro de alteração, você retornará ao Órgão de Inspeção que irá colocar um selo de abastecimento no para-brisa, que autoriza o abastecimento, e ai sim, você estará pronto para circular pelas ruas com o seu carro convertido a GNV.

Agora a pergunta que não quer calar é, vale a pena? Vamos aos prós e contras para que seja possível uma comparação detalhada.

 

VANTAGENS

DESVANTAGENS

Aumento da vida útil do óleo

Travamento das Válvulas

Limpeza da injeção

O cabeçote do motor pode trincar

Aumento da vida útil do escapamento

Os cabos de vela se desgastam rapido

Economia

Perda de potência do motor

Reserva

 

O combustível menos poluente

 

 

A questão agora é escolher o que vai ser melhor pra você.






COMPARTILHE:



+ lidas
PLACAS MERCOSUL
As novas placas MERCOSUL (Composto por cinco países: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela) vem gerando grandes…
APLICATIVOS QUE DETECTAM PROBLEMAS EM CARROS
Em muitos momentos a manutenção veicular se torna difícil de efetuar por conta da correria do dia a dia e pensando em…
VALE A PENA INSTALAR KIT GNV?
Após a crise de abastecimento de combustíveis que aconteceu em 2018, por consequência da greve de caminhoneiros que ocorreu,…